+ DESFILES DA SEMANA DE MODA MASCULINA DE MILÃO
Fique por dentro das tendências para o inverno 2012: Ermenegildo Zegna, Z. Zegna, Costume National, Dolce & Gabbana, Jil Sander, Burberry Prorsum, Roberto Cavalli, Bottega Veneta, Emporio Armani, Gianfranco Ferré, Salvatorre Ferragamo,Vivienne Westwood, Gucci e Versace
A designer Sarah Burton se apropriou, então, de peças clássicas de exércitos que podem ter sido comandados por Napoleão ou da polícia oficial moderna e independente da referência exata, o visual e todo o rigor característico do estilo britânico se fizeram ver look após look desfilado nas passarelas italianas. Com cores tradicionais – como o preto, vermelho, branco, dourado, azul e amarelo – o aspecto sóbrio e carregado desses trajes foi realçado, assim como a essência e identidade da marca construída por McQueen.

O militarismo como temática é evidente, visto que as produções chegam carregadas de abotoaduras, cortes sequinhos para as calças encurtadas e de cós alto, coturnos altos, bordados, golas e capas finalizadas, por vezes, com os quepes. Fugindo levemente do visual tão forte e alinhado, sobreposição de casacos e trench coats, modelagens amplas em capas desestruturadas e poucas estamparias rompem com tamanho rigor.
Foi, também, nos pequenos detalhes como nas ribanas presas as calças volumosas e os ponchos e casacos oversized em que pudemos observar um pouco mais da criatividade e da personalidade de Sarah entre criações bastante fiéis a linearidade de trabalhos com quê histórico e aristocrata de Alexander. Golas altas, cores, tecidos e detalhes aliados à modelagem proposta deixavam tamanho cuidado em dar continuidade aos esforços do designer evidente.


As poucas variáveis dessa coleção chegam entre os visuais que vão suaves e macios cardigãs à peças de ombros estruturados e shapes de cortes precisos; contudo, em geral, o que vemos é: nova proposta elegante em que listras, xadrezes e militarismo se unem para compor looks clássicos, atemporais e acima de tudo para ditarem ares dramático tanto às sugestões mais simplificadas, quanto às que remontam perfeitamente elaborados uniformes sobre os corpos esguios dos modelos que personificaram verdadeiros oficiais na passarela da Semana de Moda masculina de Milãoenquanto desfilavam a coleção outono inverno 2012 de Alexander McQueen.










Nenhum comentário:
Postar um comentário